Qual a Vantagem de comprar de um Artesão?

Provavelmente você, quando estava buscando algum item decorativo para sua casa, ou até mesmo aquela decoração especial para a festinha dos seus filhos, se deparou com muitas opções. Aquela industrializada produzida em grande quantidade e meio padronizada ou um artesanal toda delicada e detalhista com itens super especiais e o melhor, em grande parte das vezes totalmente personalizável.

Pois então a dúvida porque comprar o produto artesanal e não o industrializado e aqui eu vou te dar 5 bons motivos para você optar por uma peça artesanal.


1- Personalização e exclusividade.

Porque não comprar aquele kit festa, prontinho, que pode parece mais prático? Fácil e eu te respondo, porque é comum e vai deixar sua festa com cara de comum, se você pesquisar um pouquinho no Google o tema, vai encontrar centenas de imagens de festas iguais. Tenho certeza que você quer deixar tudo com um toque de festa bem decorada e 'sofisticada', pois é ai que entra a procura por um produto artesanal, e com certeza você vai encontrar um produto personalizado com o tema que gosta e ainda poderá pedir toques especiais que vão deixar tudo ainda mais com o seu estilo e gosto.


2- Carinho de quem o produz.

Dizer que um artesão trabalha apenas por amor a arte é exagero, mas se não todos, a grande maioria faz algo que gosta e se identifica, dessa forma dedica amor e carinho para aquela peça, passando essa boa energia para a peça. Acreditem isso conta muito.





3- Todo artesão é um artista.

Boa parte dos artesãos usa a sua criatividade para produzir suas peças, e artesanato também é uma forma de arte. Ao escolher comprar uma peça artesanal, você não está apenas contribuindo financeiramente com o valor que ela custa para o artista, você contribui para que a arte dele o dom que ele tem, se propague para outras pessoas e lugares.



4- Qualidade na produção.

Peças produzidas a mão requerem mais delicadeza e cuidado durante sua produção, o que nos traz a certeza de que o item terá uma forma mais perfeita e que os materiais utilizados são de maior qualidade, já que o processo de produzir peça a peça requer uma maior atenção por parte do artesão, ajudando assim na escolha de matéria prima com maior qualidade.


5- Sustentabilidade.

Um item produzido a mão consome menos energia, se tornando assim mais sustentável e compatível com o meio. A produção manual reduz a emissão de gases nocivos ao ambiente, comuns as grandes indústrias.


Espero que esses motivos te inspirem.....


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo