Por trás do Artesanato

Muitas pessoas quando olham uma peça artesanal pensam, poxa não vou pagar esse valor por isso, eu mesmo faço, parece fácil....

Mas será ? Será que é apenas isso ?

O que muitas pessoas não entendem é que o artesanato é um trabalho como outros e que em grande parte é feito todo, apenas por uma pessoa.


Vamos pensar um pouco mais sobre esse processo?

A/O artesã/artesão precisa criar suas peças, para então divulgá-las, pois afinal o cliente vai se interessar em comprar algo que visualiza como é/ou como ficará , não tem como divulgar apenas uma ideia de como será a peça. Então o artesão tem que comprar material, produzir a peça, montar um “mini estúdio” para fotografar o item da forma mais atrativa, divulgar esse item através de um site, e-commerce, redes sociais, enfim todos os canais através de onde o cliente possa conhecer esse trabalho.


E quando chegam as encomendas?

São dias de trabalho duro para entregar tudo dentro do prazo, com a maior perfeição e ainda continuar dando conta de divulgar os produtos nas redes, afinal novas encomendas precisam chegar. Ativar a criatividade e Criar novos produtos, ter novas ideias, afinal inovação é tudo!

E como todas as empresas tem o lado financeiro, administrativo e pessoal Claro !


E aí me conta, será que é tão fácil assim?

Valorize o trabalho de um artesão, pode ter certeza que ele trabalha muito para te entregar algo incrível !!!


Gostou?? Curta, Compartilhe, Comente e salve para ler depois 😉

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo